sábado, 27 de maio de 2017

Exercício de visualização contra a ansiedade




• Diga para si mesmo que sua intenção com este exercício é combater a ansiedade.
• Feche os olhos e faça três respirações, da seguinte maneira: expire pela boca e então inspire pelo nariz; depois novamente expire e inspire; e por fim apenas expire. As expirações devem ser longas e lentas, e as inspirações, feitas normalmente. Todo o processo deve ser realizado sem esforço.
• Passe a respirar normalmente, pelo nariz, e visualize-se entrando num lindo prado.
• Ao inspirar, veja-se absorvendo uma luz azul dourada – uma mistura do Sol dourado brilhante e do céu azul sem nuvens.
• Ao expirar, imagine que o gás carbônico que sai de seus pulmões tem a forma de uma fumaça cinza, que se afasta e desaparece.
• Visualize a luz azul circulando pela sua corrente sanguínea. Ela atinge todas as partes do interior do seu corpo e o ajuda a se tranquilizar.
• Agora, outro raio da luz azul circula pela ponta de seus dedos das mãos e para além delas, até circundar seu corpo com um brilho azul de safira.
• Sinta a luz interna e a externa começando a se juntar. Seu corpo é uma ponte que está permitindo essa ligação. Quando você vir as luzes azuis unidas, sinta que sua ansiedade passou. Abra os olhos.

Realize esta visualização por três minutos.

Fonte: Imagens Que Curam, de Gerald Epstein, Ágora.

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